Voltar para a tela anterior.

Comissão de Defesa dos Animais pede apoio da prefeitura à criação do Hospital Veterinário da UCS

Os vereadores que integram o grupo parlamentar se reuniram com o prefeito Alceu Barbosa Velho nesta terça-feira


Os vereadores que integram a Comissão Temporária Especial de Proteção e Defesa dos Animais em Caxias do Sul se reuniram, na tarde desta terça-feira (18/08), com o prefeito Alceu Barbosa Velho, no Centro Administrativo. Os parlamentares pediram ao Executivo caxiense que auxilie na implantação do Hospital Veterinário da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

  Presidente da comissão, Flávio Dias/PTB relatou ao prefeito a reunião que os parlamentares tiveram com a UCS, no dia 2 de julho, e a visita que os vereadores realizaram ao Centro do Bem-estar Animal, em Canoas, no dia 31 do mesmo mês. O grupo está preocupado principalmente com as condições dos animais de rua.

Dias destacou que o projeto do Hospital Veterinário da UCS contempla aproximadamente 6 mil metros quadrados. De acordo com o parlamentar, a construção pretende atender a todo o Rio Grande do Sul (RS), e, por isso, ele entende que seria oportuno também contar com o apoio de deputados estaduais e do governo do Estado. O prefeito sugeriu que seja marcada uma reunião com representantes das três partes - Universidade, Legislativo e prefeitura - para tratar do assunto. "A ideia é boa e vamos tentar viabilizar", concluiu Alceu.

Segundo matéria do site da Universidade de Caxias do Sul, divulgada em 23 de março deste ano, já estão em curso os estudos para a construção do Hospital Veterinário da UCS. O projeto contempla, aproximadamente, 6 mil metros quadrados de construção, distribuídos em quatro andares, onde funcionarão laboratórios nas áreas de análises clínicas, bioquímicas, diagnóstico por imagem, infectologia, cirurgia, atendimento, internação, ambulatório, entre outros. A intenção da instituição de ensino é que os setores possam ficar prontos gradualmente, possibilitando que os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária já utilizem parte das instalações em 2016. A previsão de finalização total do projeto é para 2017.

Além do vereador presidente da comissão, Flávio Dias, estiveram presentes na reunião os parlamentares Adelino Teles/PMDB e Neri, O Carteiro/SD. Integram o grupo, ainda, os vereadores Denise Pessôa/PT, Rafael Bueno/PCdoB, Renato Nunes/PRB e Virgili Costa/PDT.

18/08/2015 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo