Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa da homenagem aos empreendedores e trabalhadores que mantém a tradição do Galeto Al Primo Canto

O Parlamentar representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul na atividade


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou, na tarde desta quinta-feira (13/08), da homenagem aos empreendedores e trabalhadores que mantém a tradição do Galeto Al Primo Canto, Patrimônio Imaterial de Caxias do Sul. A atividade foi alusiva a Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural e ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo.

Na oportunidade, houve a exibição de um vídeo, produzido pela TV Câmara, sobre a importância do Galeto Al Primo Canto para Caxias do Sul. Receberam as homenagens os proprietários da Galeteria Peccini, da antiga Galeteria Peteffi e hoje Galeteria Alvorada, do Restaurante La Vindima, da Galeteria Zanotto, da Galeteria Vêneto e do Galeto Brasile. Também receberam homenagens cozinheiras, assadores e garçons destes estabelecimentos que há anos servem o prato típico caxiense.

O Galeto Al Primo Canto constitui-se em um conjunto de pratos composto por sopa de agnolini, pão, espaguete com molho de miúdos de galinha, polenta frita e/ou brustolada (grelhada), salada de radicci com toucinho frito, salada de batata com maionese e o galeto, complementado pela sobremesa - sagu com creme. Em Caxias do Sul, a chamada galeteria é uma inovação e serve exclusivamente a sequência de pratos citada e os sabores.

A atividade é uma realização da Secretaria da Cultura, por meio do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural e Museus Municipais. A programação, que iniciou na última quarta-feira (12), estende-se até o dia 18 de agosto.

13/08/2015 - 17:38
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo