Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe família do atleta caxiense Alexandro Pozzer, o Tchê, da Seleção Brasileira de Handebol Masculino

Com a ausência do atleta na cidade, por conta dos treinamentos na Espanha, seus pais receberam os votos de congratulações do parlamentar


O vereador Washington Cerqueira/PDT recebeu, na tarde desta quinta-feira (13/08), em seu gabinete, Adelar Pozzer, Mari Lúcia de Lima e Valentina Pozzer, pais e irmã do atleta caxiense Alexandro Pozzer, campeão nos Jogos Pan-Americanos 2015 de Toronto, com a Seleção Brasileira de Handebol Masculino. Na oportunidade, o parlamentar entregou os votos de congratulação à família, cumprimentando o atleta pela conquista.

Alexandre Pozzer, mais conhecido como Tchê, atua como pivô da Seleção Brasileira de Handebol Masculino e marcou um gol na partida final da competição, que ocorreu no dia 25 de julho, contra a seleção Argentina. Em um duelo equilibrado e definido na prorrogação, a equipe brasileira venceu pelo resultado de 29 a 27. Com a conquista, os brasileiros sagraram-se tricampeões do torneio.

Washington Cerqueira parabenizou a família pela atuação do atleta na competição. "O atleta entrou pra história de Caxias do Sul, levando o nome do município, bem como do Estado e do país, nos jogos Pan-Americanos de Toronto. Como esportista, sei que esta conquista foi resultado de muita luta e sacrifício, e este esforço merece todo o reconhecimento da população caxiense. Agora é comemorar e treinar para alcançar o objetivo maior, que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", salienta.

Alexandro Pozzer é natural de Caxias do Sul e tem 26 anos. No município, participou dos jogos escolares da modalidade, além de integrar a equipe do Recreio da Juventude. Seus principais resultados são a 9º colocação no Mundial Júnior e o pentacampeonato da Liga Nacional, com o Esporte Clube Pinheiros. Atualmente, o jogador pertence ao Club Fertiberia Balonmano Puerto Sagunto, da Espanha.

13/08/2015 - 17:34
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo