Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal recebe estudantes do Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (Cetec)

O vereador Daniel Guerra respondeu perguntas dos alunos do 1º ano do Ensino Médio


A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quinta-feira (13/08), a visita de 34 alunos do 1º ano do Ensino Médio do Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (Cetec). Acompanhados pelo professor Deniz Basso, os estudantes conheceram o Legislativo caxiense e puderam ampliar as informações sobre o papel dos vereadores.

No plenário da Casa, o parlamentar Daniel Guerra/PRB respondeu perguntas dos estudantes, que questionaram sobre saúde, segurança, educação e, até mesmo, sobre temas mais polêmicos, como a pena de morte, o aborto e a redução da maioridade penal. Para o republicano, o diálogo com os estudantes foi enriquecedor.

O professor Deniz Basso destacou que a visita à Câmara também é um exemplo de cidadania. Conforme o docente, muitos jovens possuem uma imagem negativa da política. Ao questionarem sobre as funções parlamentares e ao receberem mais esclarecimentos a respeito das atividades legislativas ou executivas, o educador acredita que é possível quebrar esse estereótipo inicial.

A estudante Júlia Zeilmannj Jaeger pontuou que pôde aprofundar seu conhecimento sobre o papel do Legislativo. Júlia enfatizou a interação proporcionada pela visita e que, segundo ela, também pode despertar o interesse dos jovens pela política.

Na sessão de hoje, será votado o requerimento nº 61/2015, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT e apoiadores, que solicita uma homenagem aos 20 anos do CETEC, na sessão do dia 24 de setembro.

 

13/08/2015 - 16:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo