Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe vencedoras do concurso a Mais Bela Negra 2015

O evento, que ocorreu no final de julho, contou com a participação de 16 candidatas


O vereador Washington Cerqueira/PDT recebeu, na tarde desta terça-feira (11/08), em seu gabinete, as vencedoras do concurso a Mais Bela Negra 2015, Alice Ribeiro, Greice Cândido de Almeida e Nariane Witt da Luz, juntamente com o coordenador da Igualdade Racial, Diógenes de Oliveira Brazil, mas conhecido como Mestre Brasil. Na oportunidade, o parlamentar entregou os votos de congratulações, cumprimentando as belas pela conquista, bem como parabenizando a realização do evento, que ocorreu no final de julho, no Ponto de Cultura UAB.

Alice Ribeiro da Silva, 18 anos, representante do Esporte Clube Juventude, foi eleita a Mais Bela Negra 2015, e Greice Cândido de Almeida, 17 anos, foi eleita a Miss Afro 2015. O trio é composto, ainda, por Nariane Witt da Luz, 16 anos, com o título de Original Brasilidade. As vencedoras carregarão a faixa pelos próximos dois anos. 

De acordo com Washington, o trio representa o valor de uma etnia forte e importante na cidade caxiense. “A beleza da mulher negra, sua força e garra precisam ser reconhecidas e valorizadas. Este trio é responsável por representar o povo afrodescendente na cidade de Caxias do Sul, mostrando todo o valor desta cultura. Parabéns às vencedoras e a todas as candidatas do concurso, bem como aos organizadores do evento”, cumprimentou o parlamentar.

O concurso foi promovido da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial, Coordenadoria da Mulher e Coordenadoria da Juventude (SSPPS), Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, do Conselho Municipal de Comunidade Negra (Comune) e do Ponto de Cultura UAB Cultural, com apoio da TV Caxias. Concorreram ao título 16 candidatas, representando diversas associações e entidades de Caxias do Sul.


 

12/08/2015 - 13:19
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo