Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa da solenidade de assinatura da ordem de início da reforma do Centro Dia Caxias

O investimento é de R$ 287 mil e vai adequar o imóvel às normas de acessibilidade do Ministério do Desenvolvimento Social


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou, na manhã desta terça-feira (11/08), da solenidade de assinatura da ordem de início da reforma do novo espaço físico do Centro Dia Caxias. O ato foi realizado pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho e ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

O investimento é de R$ 287 mil e vai adequar o imóvel às normas de acessibilidade e às exigências técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), conforme projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan).

Washington Cerqueira enfatiza a importância da obra. "O Centro Dia auxilia as pessoas com deficiência a serem mais independentes, para que levem a vida com mais autonomia possível. Essa obra incentivará a continuidade das atividades da instituição, que são de extrema importância, porque além de cuidar das pessoas, favorece a integração e a participação destes indivíduos na família e nos grupos sociais. O Centro é um grande avanço na acessibilidade de Caxias do Sul e a reforma deste novo espaço qualificará ainda mais este excelente trabalho", afirma o parlamentar.

O Centro Dia é uma unidade do SUAS que oferta serviço às pessoas com deficiência e que necessitam de apoio para a realização de cuidados básicos da vida diária e para o desenvolvimento pessoal e social. Também, presta orientação e apoio aos cuidadores familiares, incentivando a autonomia da pessoa com deficiência e de seu cuidador familiar, bem como a inclusão social dos mesmos. O Centro Dia localiza-se na Avenida Pedro Mocelin, 421, bairro Cinquentenário.

A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, do Chefe de Gabinete e controlador-geral do Município, Agenor Basso, da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, da titular da Coordenadoria de Acessibilidade, Rosa do Carmo Fonseca, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Alda Lundgren, além de vereadores, secretários municipais e representantes de entidades assistenciais.

11/08/2015 - 13:55
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo