Voltar para a tela anterior.

Ampliação do horário comercial volta a ser discutida pelo vereador Washington Cerqueira

O parlamentar reuniu-se com representantes e entidades na manhã desta sexta-feira


O vereador Washington Cerqueira/PDT reuniu, na manhã desta sexta-feira (07/08), na sala de comissão do Legislativo Caxiense, entidades representativas e comerciantes de Caxias do Sul, para debater ideias que visam a ampliação do horário comercial na área central do município. Estiveram presentes na reunião o presidente e a vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias, Sadi João Donazzolo e Idalice Manchini, respectivamente, o presidente da AMOB São Pelegrino, Antióco Sartor, o vice-presidente da AMOB Centro, Vinicius Iraí, representante da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Barden, do 12º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Amilton Turra, da Guarda Municipal, Raquel Simone Dessoti, do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul, Vanderlei Fantinel, da Câmara dos dirigentes logistas de Caxias, Ricardo Comandulli, da Livraria Rossi, Marcos Victorazzi, do Shopping Pratavieira, João Pratavieira Neto, do Sindicomerciários, Sílvio Luiz Frasson, além de lojistas e comeciantes.

A reunião debateu ideias para a proposta da ampliação do horário comercial nos bairros Centro e São Pelegrino de Caxias do Sul, que visa estender em duas horas o atendimento nas terças-feiras, que, hoje, encerra às 19h. Na ocasião, os representantes puderam se posicionar em relação a indicação, ressaltando procedimentos fundamentais para o funcionamento da proposta. Entre os assuntos debatidos, destaque para a segurança e a revitalização do centro.

De acordo com Washington, o encontro oportunizou idealizar ainda mais a proposta, que surgiu de uma indicação protocolada pelo parlamentar no mês anterior. "A reunião de hoje foi extremamente positiva, mas ainda existem diversos pontos a serem discutidos. É um trabalho de construção coletivo, que inclui moradores dos bairros, poder público, lojistas e sindicatos. Procuramos bater principalmente na segurança, e essa questão está garantida pelos órgãos presentes no encontro. Também, é necessário cogitar uma possível revitalização do centro, proporcionando um local agradável em que a sociedade caxiense possa frequentar com mais assiduidade. Todos estão de acordo com as mudanças", ressaltou o vereador.

Em breve, haverá outra reunião para aprofundar as ideias debatidas.

07/08/2015 - 17:21
Gabiente do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo