Voltar para a tela anterior.

Vereador Gustavo Toigo prestigia mostra de Aldo Locatelli

O parlamentar esteve na Pinacoteca Ruben Berta, onde ocorre uma exposição referente aos 100 anos de nascimento do pintor


O vereador Gustavo Toigo/PDT prestigiou, na manhã desta sexta-feira (07/08), em Porto Alegre, a mostra "Expressão Pura Aldo e seus discípulos", que ocorre na Pinacoteca Ruben Berta, alusiva ao centenário do muralista e pintor Aldo Locatelli.

Toigo pôde conferir obras pouco divulgadas e algumas ainda desconhecidas pelo parlamentar. Também foi possível conferir painéis de alguns de seus seguidores, desenhos e estudos para futuras pinturas definitivas do artista.

Além de conferir o mural "A conquista do Espaço", no Aeroporto Internacional Salgado Filho, o vereador conheceu obras de Locatelli pertencentes à família de Jorge Gerdau Johannpeter, que retratam os murais "A Natividade", da Igreja das Carmelitas, e a "Santa Ceia", de São Pelegrino.
"No centenário de nascimento de Locatelli é importante conhecer com profundidade a sua história e o acervo de obras. O pintor retratou com maestria e genialidade pessoas, épocas e a história da formação da identidade cultural do nosso Rio Grande", destaca Toigo.


07/08/2015 - 15:42
Gabiente do vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo