Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva lamenta dois acidentes fatais de trabalhadores na última semana

Ele destacou que, em 22 de julho passado, foi lembrado o Dia Municipal de Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho


Dois acidentes fatais com trabalhadores, na última semana, foram lamentados pelo vereador Henrique Silva/PCdoB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (06/08), o parlamentar alertou que, na sexta-feira passada, coincidindo com a 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho, morreu um deles. A promoção desta jornada coube à Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida por Henrique.

O vereador contou que o cidadão tinha 34 anos de idade e terminou atingido por cerca de três toneladas de material que caíram em cima dele, enquanto atuava em uma metalúrgica. "Um cabo se rompeu, já que a empresa não mais fazia a manutenção dos equipamentos, por contenção de despesas", lastimou.

O comunista destacou que, no último 22 de julho, havia sido lembrado o Dia Municipal da Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho. A data está na lei 7.645, de 19 de agosto de 2013, a partir de projeto de Henrique. "A cada acidente, sendo que alguns acarretam morte, fica claro que despesa com prevenção é sinônimo de investimento. A própria empresa ganha com a segurança do trabalhador", observou.

Os vereadores Gustavo Toigo/PDT e Raimundo Bampi/PSB compartilharam das preocupações de Henrique. Bampi salientou que, recentemente, dois agricultores locais morreram após o tombamento de um trator.

06/08/2015 - 18:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo