Voltar para a tela anterior.

Vereador Zoraido Silva defende maior reconhecimento aos servidores da área da segurança pública

O parlamentar também usou a tribuna para cobrar comprometimento dos planos de saúde com relação aos usuários e aos médicos


Os servidores da área da segurança pública deveriam receber um melhor reconhecimento de parte do Estado do Rio Grande do Sul, na avaliação do vereador Zoraido Silva/PTB.  O petebista externou sua opinião na tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante a plenária desta quarta-feira (05/08).

Zoraido referiu-se ao tema ao explicar por que se opôs ao regime de urgência de uma moção contrária ao parcelamento do salário dos servidores estaduais. O regime de urgência foi rejeitado na sessão ordinária de ontem (04/08) e o texto retornou ao plenário hoje (05/08).  O vereador explicou que votou contra a urgência porque o assunto já vem sendo motivo de debates há cerca de dois meses.

Por outro lado, o petebista se colocou favorável à moção por entender que os servidores, principalmente do campo da segurança e da educação, merecem mais atenção, recebendo seu salário em dia e sendo melhor reconhecidos pelas funções que desenvolvem.

Segundo o parlamentar, não é de agora, mas de vários governos que essa situação se repete. "Infelizmente, o Estado do Rio Grande do Sul não tem reconhecido como deveria quem atua na Brigada Militar, na Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), na Policia Civil. Isso ocorre há anos, independentemente de governo. Vejo esse cenário desde quando ingressei na Brigada Militar, nos Bombeiros, em 1969", observa Zoraido.

O petebista utilizou o grande expediente também para destacar sua preocupação em relação ao atendimento de planos de saúde. Zoraido Silva cobrou maior compromisso dos planos para com os usuários e com os médicos.

O vereador informou que conversou com uma advogada que tem sido procurada por diversos usuários de planos de saúde. Eles estariam entrando na Justiça porque pagam as mensalidades, mas não são atendidos conforme a cobertura estabelece. "Não podemos aceitar que planos coloquem o segurado em situação difícil, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma crise que atinge a todos", frisou o petebista.


05/08/2015 - 18:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo