Voltar para a tela anterior.

Os 20 anos da Escola Manoel Pereira dos Santos serão lembrados pelo Legislativo nesta quinta-feira

Aberta à comunidade, a homenagem ocorre durante a sessão, que se inicia às 15h45min, no plenário da Câmara


As duas décadas de atividade da Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos serão reverenciadas pelo Parlamento de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (06/08). A homenagem é aberta à comunidade e ocorre durante a sessão ordinária, que se inicia às 15h45min, no plenário da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A proposta da distinção é de autoria do vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT e apoiadores.

Criada em 1988, a partir de um anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, a instituição de ensino passou a ter autonomia para funcionamento independente somente em 1994. Após protestos e reivindicações, finalmente foi erguido e entregue o prédio da instituição em 5 de agosto de 1995, tendo uma diretora, uma vice-diretora, oito professores e uma merendeira.

Hoje em dia, a Escola Manoel Pereira dos Santos atende a duas turmas de Ensino Infantil e também ao Ensino Fundamental. Localizada no bairro Centenário I, possui 317 alunos divididos entre os turnos da manhã e da tarde. No quadro docente, estão 27 professores, muitos deles pós-graduados, além de funcionários que buscam manter a integração entre pais e alunos e dar continuidade ao futuro da escola. A atual diretora do colégio é Simone Steinmetz Luz.

Assinaram como apoiadores do requerimento da homenagem os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Flávio Dias/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Kiko Girardi/PT, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB e Raimundo Bampi/PSB.

05/08/2015 - 16:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo