Voltar para a tela anterior.

Rejeitado pedido de informações ao Executivo sobre evento da Festa da Uva e dupla CA-JU

Assinada pelo vereador Renato Nunes/PRB, a solicitação foi apreciada na sessão desta quinta-feira


A maioria do plenário do Legislativo caxiense (8x7) rejeitou o pedido de informações ao Executivo sobre evento da Festa da Uva com os times de futebol Caxias e Juventude (dupla CA-JU), durante a sessão desta quinta-feira (30/07). Autor do requerimento (58/2015), o vereador Renato Nunes/PRB queria obter da prefeitura dados a respeito do evento denominado "Jantar Mil Corações".

O republicano justificou por que decidiu protocolar a solicitação, dizendo que a referida atividade está prevista para ocorrer no dia 17 de setembro e "beneficiará os times de futebol da dupla Ca-Ju". Com base em matérias da imprensa local, o parlamentar relata que "o evento contará com a participação de parceiros, não havendo custos para os clubes, os quais gerenciarão a venda dos ingressos, revertendo a renda para suas bilheterias".

Diante de tais informações, o vereador quis obter mais dados, como: 1) Quais os colaboradores ou parceiros da realização do evento (entidades, empresas e pessoas físicas); 2) Caso a Empresa Festa da Uva participar de alguma maneira, como será (descrever atividades, cedências, custos, entre outros); 3) E questiona se a Empresa Festa da Uva irá cobrar aluguel e/ou despesas referentes ao Centro de Eventos.

A proposta de Nunes rendeu debate em plenário e foi derrubada. Na opinião do republicano, os recursos coletados com o evento poderiam ser destinados à Fundação de Assistência Social (FAS). Além disso, ele argumentou que, quando igrejas evangélicas querem promover uma ação com jovens no Centro de Eventos, precisam pagar. "E não é pouco que necessitam pagar. São R$ 10 mil por dia", acrescentou.

O vereador Gustavo Toigo/PDT informou que o nome correto do evento é "Jantar Mil Apaixonados pela Dupla CA-JU" e não "Jantar Mil Corações". Segundo o pedetista, a Festa da Uva, em conjunto com entidades parceiras, realizará diversas ações sociais e não apenas essa mencionada por Nunes e que envolverá a venda de 1 mil ingressos. Toigo ressaltou que as atividades foram amplamente informadas e frisou que a dupla CA-JU ajuda a divulgar a cidade.

O parlamentar Zoraido Silva/PTB elogiou a Festa da Uva por fazer um ato diferenciado e com cunho social. Jaison Barbosa/PDT e Rafael Bueno/PCdoB criticaram Nunes e ressaltaram que a Festa da Uva valoriza a cidade e suas ações são transparentes. Rafael pontuou que a festa tem caráter comunitário e envolve diversas etnias. Adelino Teles/PMDB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Guila Sebben/PP se manifestaram contrário ao requerimento porque entenderam que o vereador Nunes faltou com o respeito ao justificar seu pedido.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 58/2015

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Não

ARLINDO BANDEIRA PP Não Votou

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não Votou

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Não

JAISON BARBOSA PDT Não

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não Votou

MARCOS FELIPPI PMDB Não

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Ausente

RAFAEL BUENO PCdoB Não

RAIMUNDO BAMPI PSB Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

30/07/2015 - 21:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo