Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi destaca os resultados da XVI Jornada da Vitivinicultura Gaúcha

Ele salientou que, na última safra gaúcha, foram produzidos mais de 700 milhões de quilos de uva


Os resultados da XVI Jornada da Vitivinicultura Gaúcha, realizada no último de 15 de julho, no município de Ipê, ganharam ênfase no pronunciamento do vereador Raimundo Bampi/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (22/07), o parlamentar ressaltou que, na última safra, foram produzidos mais de 700 milhões de quilos de uva, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, o volume apresenta um acréscimo de cem milhões de quilos, se comparado com o da safra de 2014. Disse que os dados partiram do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O socialista também se mostrou satisfeito com a produção de sucos. "Ao contrário dos vinhos, cujo consumo se encontra estabilizado, o de sucos não para de crescer", comparou. Bampi citou que, conforme o Ibravin, na safra de 2015, quase 60% das uvas americanas produzidas foram direcionadas para a elaboração de sucos.

Na ótica do vereador, a jornada de Ipê contribuiu com maior esclarecimento ao produtor, sobre a situação do setor vitivinícola. "Na oportunidade, os cerca de 600 viticultores da Serra que participaram das atividades puderam conhecer as variedades de uvas com maior aceitação no mercado", comentou. Bampi acrescentou que, apesar da alta carga tributária, os agricultores continuam buscando alternativas para manterem a competitividade produtiva do segmento.

22/07/2015 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo