Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico presta contas ao Legislativo sobre o trabalho à frente da Secretaria de Obras

O titular da pasta no município detalhou investimentos e atividades de manutenção feitos na cidade nos últimos dois anos e meio


Secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e vereador licenciado, Adiló Didomenico prestou contas do trabalho à frente da pasta, durante a sessão ordinária do Legislativo caxiense desta quarta-feira (22/07). Em espaço aberto pelo plenário, por meio de acordo de líderes, Adiló detalhou algumas ações que a pasta realizou com o propósito de coibir alagamentos, e de manter e de melhorar a infraestrutura em alguns bairros e loteamentos do município.

Segundo Adiló, algumas obras ajudaram a evitar que a chuva dos últimos dias causasse prejuízos como ocorreu, por exemplo, na região metropolitana de Porto Alegre. "A comunidade faz suas cobranças com justa causa. Mas, mesmo diante delas e de uma das maiores precipitações pluviométricas registradas nos últimos dias, a suportamos com certa razoabilidade", ressaltou.  

O piscinão construído no bairro Pôr do Sol para acolher excessos de chuva e os dois próximos que serão feitos (no Fátima Baixo e no Cachoeirinha) foram mencionados por Adiló. O titular da Smosp também citou avanços executados no britador e a implantação de um sistema de monitoramento de veículos e de um almoxarifado exclusivo. Melhorias na sede da pasta, no bairro Centenário II, novas pavimentações, consertos e cuidados com a idade da frota de veículos e de máquinas também receberam destaque no pronunciamento do secretário.

"A administração Alceu Barbosa Velho já investiu mais de R$ 20 milhões em obras de saneamento e mais de R$ 6 milhões em modernização na Secretaria de Obras. Estamos abandonando a terceirização e estruturando bem a pasta para atender à comunidade da forma mais rápida possível", frisou Adiló.

Conforme ele, a secretaria tem se empenhado com rigor na fiscalização de serviços públicos executados por empresas, via licitação. Por isso, lançou recentemente a Cartilha de Obras. Em relação aos problemas de entupimento de bueiros por causa de destino inadequado de lixo, Adiló comentou que, em alguns pontos da cidade, ainda persistem. Nesse sentido, ele pede a atenção da comunidade, por exemplo, em loteamentos como o Vale Verde, em que há registro de depósito irregular de resíduos.

Ao final de sua manifestação e após mostrar diversas fotos das atividades e obras, Adiló entregou um informativo da pasta a todos os vereadores presentes na plenária.


22/07/2015 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo