Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles acompanha educação ambiental

Parlamentar visitou escolas e ouviu professores e alunos


Para conhecer projetos de educação ambiental em comunidades escolares e divulgá-los, o vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, tem visitado instituições de ensino públicas e privadas.

Nesta terça-feira (14/07), o parlamentar esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Francisco Guerra, no bairro Mariland.

Estudantes e professores da escola desenvolvem o programa "Eu faço a diferença, e você?".

Por meio desse projeto, a instituição promove atividades anuais da educação infantil até o 9º ano. Os estudantes trabalham sobre sustentabilidade, separação correta de lixo, reciclagem, entre outras ações. Os projetos da Angelo Francisco Guerra são divulgados em uma fanpage e também em um blog.

Na sexta-feira (10/07), o parlamentar conheceu os projetos da escola de ensino fundamental Caminho do Saber e da escola de ensino médio Impulso, ambas da Rede Caminho do Saber.

A inclusão de ecologia como disciplina desde o 1º ano do ensino fundamental é um destaque desse grupo. Os alunos participam de uma série de projetos, contam com sala de jogos pedagógicos feitos com material reciclado, atelier para trabalhar com esse material e, no mês de outubro, fazem uma feira ecotecnológica.

Outra iniciativa da Rede Caminho do Saber é uma campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio, que são trocados por cadeiras de rodas, posteriormente doadas a pessoas necessitadas.

"As escolas visitadas estão de parabéns pelas iniciativas de educação ambiental. Certamente estão formando cidadãos engajados na preservação do nosso planeta", elogiou Adelino Teles.

15/07/2015 - 13:03
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo