Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa destaca avanço em projetos para melhorar o fluxo do trânsito na Rota do Sol

O parlamentar caxiense considera oportuna uma reunião com a comunidade para explicar as possíveis intervenções


O vereador Jaison Barbosa/PDT destacou alguns avanços em projetos de mobilidade para a Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul. Na plenária desta terça-feira (14/07), o parlamentar ressaltou a contribuição da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo caxiense na luta e na cobrança por melhorias nesse e em outros trechos viários da cidade e que são de competência do Estado ou da União.

Pontualmente sobre o projeto que buscará mais segurança no acesso para o bairro Santa Fé, na Rota do Sol, o pedetista informa que está pronto, inclusive já teria recebido a aprovação técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (Daer).  Diante disso, sugere que seja feita uma reunião com a comunidade e representantes tanto do Daer quanto da prefeitura, para detalhar o que efetivamente será executado naquele trecho da zona Norte da cidade e em outros pontos da rodovia.

Sobre a melhoria no cruzamento da Rota do Sol com a Rua Atílio Andreazza e da mesma rodovia com o acesso ao Travessão Leopoldina (na direção ao bairro Serrano), também na região Norte, Jaison informa que os projetos idealizados pela equipe da prefeitura também se encontram em conclusão, porém precisam, ainda, do aval e da assinatura dos engenheiros do Daer. "Todas essas propostas e obras são reivindicações da comunidade, para as quais estamos dando atenção. Algumas já foram feitas, como a passarela (da BR-116, em São Ciro), e outras estão para acontecer. Esperamos ter a felicidade de, em breve, contar com a duplicação da BR-116", sublinhou Jaison.

14/07/2015 - 19:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo