Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede que a população respeite as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência

O vereador também aproveitou o grande expediente para divulgar a proposta da Biblioteca Solidária


O parlamentar Rafael Bueno/PCdoB pediu mais respeito dos motoristas com relação às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência, em Caxias do Sul. Na plenária desta terça-feira (14/07), o vereador externou esse clamor a partir de um flagrante que fez no estacionamento localizado em frente à Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Conforme Bueno, na última segunda-feira (13/07), uma motorista estacionou o veículo na referida vaga para deficientes. Diante disso, pediu a essa senhora se ela tinha a placa de identificação de pessoa com deficiência e ela o insultou. Após, a mulher pegou o carro e foi embora. "É comum aqui em Caxias as pessoas dizerem que ficarão só um minuto nessas vagas, mas é um minuto que o deficiente precisa para estacionar e ir ao médico, por exemplo. Lamentavelmente, o que vemos é uma falta de gentileza, de cidadania e de respeito", observa Bueno.

O parlamentar também mostrou dois vídeos com registros de desrespeito a tais vagas. Diante de sua manifestação e atitude, o vereador recebeu o apoio dos parlamentares progressistas Arlindo Bandeira e Guila Sebben e do petebista Flávio Soares Dias.

Outra temática trazida ao plenário por Rafael Bueno/PCdoB, durante a sessão desta terça-feira, foi a proposta da Frente Parlamentar em Defesa das políticas Públicas de Juventude de instituir a Biblioteca Solidária em espaços de circulação de pessoas, em Caxias do Sul. O vereador explica que a ideia é dispor de caixas com livros nos espaços públicos, para que as pessoas tenham acesso a diferentes leituras.

Da tribuna, Bueno mostrou um modelo de caixa em que poderão ser acondicionadas as obras bibliográficas. O parlamentar informou que a iniciativa está sendo planejada e construída com apoio de diferentes entidades e empresas, ressaltando a colaboração do Equiláttero Pré-Vestibular e da Viação Santa Tereza (Visate). "Essa proposta não é uma fantasia. É um sonho que pode se transformar em realidade. Entendemos que o conhecimento que vem dos livros não deve ficar guardado, mas sim compartilhado", frisou.

Conforme Bueno, já foram mapeados alguns pontos em que as caixas poderão ser colocadas, como na Estação Ópera, na Catedral, na prefeitura e na Universidade de Caxias do Sul.  

 

14/07/2015 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo