Voltar para a tela anterior.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul será homenageada pela passagem de seus 50 anos

Aprovada por unanimidade, a distinção foi proposta pelo vereador Guila Sebben/PP e apoiadores


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul será agraciada pelos 50 anos de trajetória. A proposta de homenagem do Legislativo caxiense foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (09/07). De autoria do vereador Guila Sebben/PP e apoiadores, o requerimento 48/2015 prevê a entrega da distinção às 19h30min do dia 14 de dezembro de 2015, em sessão solene no plenário do Parlamento.

O então Clube de Diretores Lojistas (denominação inicial), primeiramente presidido por Isidoro Calcagnotto, foi oficializado em reunião nas dependências do antigo Hotel Alfred, na data de 14 de dezembro de 1965. O grupo manteve-se fiel à classe lojista caxiense, tendo como missão representar, informar e apoiar os associados e prestar atendimento de qualidade para empresários do comércio e prestadores de serviços.

Sediada no Edifício Palácio do Comércio, na esquina das ruas Sinimbu e Alfredo Chaves, a CDL Caxias mantém há 16 anos a CDL Jovem, berço formador de novas lideranças, que tem fomentado o envolvimento de jovens na causa empresarial. Filiada à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), a entidade já ultrapassou a marca de 4 mil associados e conquistou importantes prêmios. Em Caxias do Sul, o setor do comércio e de serviços movimenta mais de R$ 2 bilhões ao ano. É o segundo maior influenciador do Produto Interno Bruto (PIB) do município, gerando cerca de 80 mil empregos formais.

Durante sua manifestação na plenária desta quinta-feira (09/07), Guila elogiou a história e a atuação da CDL no município. Exaltou os projetos que a entidade realiza. Entre os quais: o Natal Brilha Caxias, a Campanha Não Quero Morrer no Trânsito e o evento beneficente Homens na Cozinha. O parlamentar também destacou importantes parcerias da CDL Caxias em eventos como a Festa da Uva e a Campanha do Agasalho.

Em apoio ao requerimento, assinaram os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daiane Melo/PMDB, Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Flávio Dias/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Henrique Silva/PCdoB, Jaison Barbosa/PDT, Kiko Girardi/PT, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB, Virgili Costa/PDT, Washington Cerqueira/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 48/2015

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DAIANE MELLO PMDB Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não Votou

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não Votou

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

09/07/2015 - 19:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo