Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Guila Sebben volta a divulgar a campanha “SOS Comércio Legal”

O progressista também elogiou as ações da Polícia Civil, da Brigada Militar e da prefeitura para coibir a atuação irregular de ambulantes na cidade


A campanha "SOS Comércio Legal" voltou a ser divulgada pelo vereador Guila Sebben/PP, durante a plenária desta quinta-feira (09/07), no Legislativo caxiense. O progressista também elogiou a ação da Polícia Civil, da Brigada Militar e da prefeitura de Caxias do Sul para coibir a atuação irregular de ambulantes na cidade.

De acordo com Guila, muitas pessoas já acionaram o "SOS Comércio Legal", iniciativa criada pelo parlamentar em abril deste ano com o propósito de receber denúncias da comunidade por meio do WhatsApp (054.9707.0800). O objetivo desse canal é ajudar a combater a ação de ambulantes ilegais, que utilizam também calçadas e praças públicas para seus negócios. Ao fazer a denúncia e enviar foto da venda irregular, Guila explica que o cidadão tem de informar o endereço, a data e o horário do flagrante.

Assim que recebe as denúncias, o parlamentar as encaminha à Polícia Civil e à Brigada Militar (BM), que têm promovido ações semanais para coibir a venda ilegal. Guila explicou que essa campanha é também um retorno aos comerciantes que pagam impostos e atuam regularmente, entretanto, vêm sofrendo por causa da atuação inadequada de diversos ambulantes. "O comércio legal está pedindo clemência, dizendo: tirem o comércio ilegal de frente da minha loja", relatou Guila.

O progressista também reivindicou mais atenção da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, em relação ao assunto. Guila mostrou, ainda, diversas fotos de material aprendido pela polícia, como DVDs e CDs piratas, e de sofás que estão sendo comercializados ao ar livre. "Quem compra CDs e DVDs de rua (piratas) está alimentando o roubo de carga e o contrabando", frisou.

Guila admitiu que já chegou a comprar bergamotas de caminhões da rua, mas, posteriormente, se deu conta de que não deveria ter feito isso. Sobre senegaleses que comercializam produtos nas calçadas, o parlamentar desconfia que também estejam sendo utilizados. "Quem estiver aqui tem de cumprir a lei do Brasil", alertou.

09/07/2015 - 18:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo