Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Rafael Bueno critica atitude do presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias

Conforme o vereador, Marlonei dos Santos teria sido mal-educado com participantes da audiência sobre cobrança adicional por parto


O parlamentar Rafael Bueno/PCdoB criticou o comportamento do presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, na recente audiência pública sobre cobrança adicional por parto, realizada no Legislativo caxiense.

  Durante a plenária desta terça-feira (07/07), o vereador disse que Marlonei não teria sido educado com participantes da reunião promovida pela Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher (FPPFVCM), na última segunda-feira (06/07). "Ele foi mal-educado verbalmente com as mulheres e com a vereadora Daiane Melo/PMDB, que presidia o encontro. Cerca de 50 pessoas estavam de prova. Marlonei falou palavras de baixo calão que nem vou mencionar aqui", afirmou Bueno.

Na opinião do parlamentar, ao sugerir que a taxa de disponibilidade de parto cobrada de mulheres que já pagam plano de saúde é da relação da paciente com o médico, Marlonei estaria incentivando o não recolhimento de impostos. "Esse dinheiro da sonegação poderia ser revertido para a saúde (pública)", frisou o vereador.

Outros dois temas foram também abordados por Rafael Bueno durante a sessão ordinária desta terça-feira (07/07). Ele elogiou as campanhas de doação de sangue e órgãos que a Câmara Municipal está apoiando (leia mais em: http://zip.net/bqry7P) e tranquilizou a comunidade sobre a sequência dos programas Conviver e Educando Campeões, coordenados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).

No que se refere à doação de sangue, o parlamentar reafirmou a relevância de a comunidade  contribuir de forma solidária. O vereador explicou o que é preciso para ser doador e estimulou a população a ir até o Hemocentro de Caxias do Sul e efetuar a doação de sangue.

Sobre as atividades de ginástica dos participantes do programa Conviver e as ações do Educando Campeões (que envolvem escolinhas de iniciação e formação esportiva), Bueno informou existir uma lei federal exigindo que tais atividades sejam ministradas por profissionais especializados e formados e não por estagiários da área da Educação Física. Diante disso, a Smel está se adequando para abrir um edital relacionado à contratação de tais profissionais. "Os participantes dos grupos do Conviver e os alunos do Educando Campeões podem ficar tranquilos que haverá novos instrutores e os programas continuarão existindo", garantiu.

 

07/07/2015 - 19:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo