Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe atleta campeão de fisiculturismo

Diego Marcanti recebeu os votos de congratulações do parlamentar


O vereador Washington Cerqueira/PDT recebeu na tarde desta quinta-feira (02/07), em seu gabinete, o atleta caxiense Diego Marcanti, que sagrou-se campeão do IFBB-RS, campeonato organizado pela Federação Gaúcha de Fisiculturismo, na etapa Estreantes 2015. A competição ocorreu no início de junho, em Novo Hamburgo.

Representando Caxias do Sul, o professor de educação Física competiu com outros cinco atletas, na categoria fisiculturismo Clássico, até 1,75m. Participaram do campeonato mais de 200 atletas, em diversas modalidades, masculino e feminino.

De acordo com o Washington Cerqueira, reconhecer os triunfos dos atletas é valorizar o trabalho de quem representa Caxias do Sul no patamar esportivo. "É importante divulgar o esporte em todas as modalidades, oportunizando apresentá-los à comunidade e proporcionando maior visibilidade. Também, procuramos valorizar, incentivar e respeitar os atletas, que representam e divulgam a nossa cidade. Temos que incluir o esporte na política, e este é meu maior objetivo. O Fisiculturismo vem crescendo a cada ano, e nós estamos atentos em todos os campeonatos e resultados, buscando sempre apoiar e receber nossos atletas, a fim de conversarmos sobre as dificuldades encontradas no esporte", afirma.

O atleta agradece o parlamentar pelas congratulações. "O reconhecimento mostra que outros esportes estão sendo valorizados, em especial o fisiculturismo, que ainda é pouco considerado, mas que vem crescendo e formando atletas de alto nível. Isso tudo nos dá motivação para seguir, buscando evoluir e melhorar cada vez mais, uma vez que, levamos nosso esporte 24 horas por dia. Além disso, essas etapas regionais abrem caminho para os campeonatos à nível nacional, e para participar, é necessário o auxílio e apoio de patrocinadores" ressalta Diego.

Diego Marcanti é formado em Educação Física, pela Faculdade da Serra Gaúcha, e é professor na Academia Olympia Hardcore Gym, da qual é proprietário. Foi a primeira participação do atleta em um campeonato, bem como o primeiro título conquistado. 

02/07/2015 - 18:38
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo