Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe professor caxiense premiado no 9º Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana

Vinícius Flores esteve na Câmara de Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira


O vereador Washington Cerqueira/PDT recebeu, na tarde desta quarta-feira (01/07), em seu gabinete, o professor caxiense Vinícius Flores, que recebeu uma Menção Honrosa no 9º Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e 15º Simpósio Paulista de Educação Física, no início de junho, em São Paulo. Na oportunidade, o professor recebeu os votos de congratulações do parlamentar, parabenizando-o pela participação e premiação no evento.

Representando Caxias do Sul, o professor da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), recebeu Menção Honrosa como melhor trabalho na categoria Painel, com o tema "Esporte, Lazer e Gestão de Políticas Públicas". O trabalho desenvolvido, intitulado "Projeto Esportivo Tênis na Comunidade", foi escolhido entre 650 projetos a nível internacional, e conta com o auxílio do Programa Fiesporte. O educador foi o primeiro gaúcho a receber a premiação.

O vereador Washington Cerqueira, parabenizou o professor pela conquista. "É uma premiação muito reconhecida, onde percebemos que estamos no caminho certo. As crianças e jovens precisam ter oportunidades na vida, e o esporte é o melhor caminho. Agora, vamos em busca de novas ideias, a fim de ampliarmos o projeto, aperfeiçoando-o e contemplando mais crianças. Desejo muito sucesso nesta trajetória profissional".

Segundo Vinícius Flores, o projeto surgiu quando o parlamentar era titular da SMEL. "O projeto surgiu em 2013, enquanto Washington era Secretário de Esporte e Lazer. Tudo isso beneficiou muitas crianças e jovens da zona norte de Caxias do Sul, proporcionando esporte, educação e qualidade de vida. Além de praticar tênis, eles também competem em campeonatos pelo Estado", ressalta.

Vinícius Flores é formado em Educação Física, pela Universidade de Caxias do Sul. O professor é idealizador do projeto Tênis da Comunidade, realizado desde 2013, na quadra do Complexo da Zona Norte do município. O trabalho conta com um grupo de estudos científicos e atende cerca de 50 crianças e jovens, de 4 a 22 anos, matriculadas na rede pública de ensino.

01/07/2015 - 16:01
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo