Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben apresenta SOS Comércio Legal para Secretário da Agricultura

Durante o encontro, o vereador pode conhecer também as formas que o produtor caxiense tem para escoar a produção


Na manhã desta terça-feira (30/06), o vereador Guila Sebben/PP se reuniu com o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araí Horn, para apresentar o movimento SOS Comércio Legal, que visa inibir o comércio ambulante ilegal no nosso município. Durante a visita, o vereador também conheceu as opções para escoamento da produção que a cidade oferece aos agricultores.

Guila apontou que hoje as rodovias da cidade estão seguidamente sendo utilizadas para que atravessadores estacionem seus caminhões e vendam frutas e demais produtos: "Não podemos permitir que isso ocorra, pois o caminhão que estaciona na estrada, além de fazer algo que é proibido, está indo contra o proprietário da fruteira e do mercado, que paga seus impostos e gera emprego", ressaltou Guila.

Araí destacou que hoje a cidade oferece seis formas de escoamento da produção: "Caxias conta hoje com a Ceasa, a Feira do Agricultor, a Feira Ecológica, o Ponto de Safra, a Feira do Peixe e a Feira do Vinho. A desculpa de que o produtor não tem pra onde destinar sua colheita não pode ser aceita", disse o secretário.

Nas próximas semanas o vereador Guila Sebben segue as visitas às entidades para divulgar a campanha SOS Comércio Legal, que recebe denúncias do comércio ambulante ilegal através do Gabinete Virtual do Guila, pelo WhatsApp (54) 9707-0800. 

30/06/2015 - 17:40
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo