Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben recebe secretário dos Transportes e Mobilidade do Estado

Em visita a Caxias, Pedro Westphalen conheceu a realidade do Aeroporto Hugo Cantergini


Na tarde desta segunda-feira (29/06), o vereador Guila Sebben/PP recebeu, em Caxias do Sul, o secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que veio para uma visita técnica às instalações do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. O secretário veio a convite do vereador, realizado ainda em abril, durante uma audiência pública em Porto Alegre.

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), Guila destacou a importância que devemos ter com o aeroporto regional. "Caxias é uma cidade pujante, que tem uma movimentação de passageiros invejada por muitos municípios. Além disso, sabemos que boa parte da nossa economia passa pelo aeroporto. O Hugo Cantergiani clama por melhorias, enquanto aguardamos por Vila Oliva", disse o vereador.

O secretário destacou, logo na chegada, a necessidade da construção de uma marquise na área externa do aeroporto. Citou, ainda, que a visita demonstra o quanto a secretaria está preocupada com o aeroporto de Caxias: "A importância que a Secretaria Estadual dos Transporte e Mobilidade dá ao aeroporto de Caxias mostra que a cidade não está no esquecimento. O relatório que foi divulgado, na semana passada, pelo Observatório de Turismo, é a prova de que Caxias é um município próspero e tem um índice de ocupação elevadíssimo", salientou o secretário.

Durante a visita, Westphalen passou pelas dependências da sala-rádio, da sala de embarque e da pista. O titular da pasta também conheceu a estrutura do Corpo de Bombeiros do terminal caxiense. Westphalen anunciou, ainda, a vinda de mais um caminhão de bombeiros para a Brigada de Incêndio do aeroporto, além da modernização dos equipamentos da sala-rádio.

Após a visita ao aeroporto, o prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu a comitiva na Prefeitura de Caxias do Sul para tratar de demandas do município. Estiveram presentes a equipe do Departamento Aeroportuário (DAP) do Estado, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, a secretária Municipal do Turismo, Drica de Lucena, e o administrador do aeroporto, Marcos Argüeles.


30/06/2015 - 10:33
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo