Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington entrega reivindicações para o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade

Demandas se referem a instalação de semáforo sonoro nas vias do município, para pedestres com deficiência visual


O Vereador Washington Cerqueira/PDT reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (26/06) com o Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, para entregar reivindicações sobre a instalação de semáforos sonoros em pontos movimentados das vias urbanas de Caxias do Sul. Os dispositivos auxiliariam a travessia de pedestres com deficiência visual.

Receberia a instalação as ruas Sinimbu, esquina com Marquês do Herval, Garibaldi e Visconde de Pelotas. Também, foi solicitada a instalação do dispositivo nas ruas Pinheiro Machado, fazendo o cruzamento com Marechal Floriano, Dr. Montaury e Visconde de Pelotas, no bairro Centro.

De acordo com Washington, o semáforo sonoro promove acessibilidade e mais segurança para os pedestres que trafegam nos principais cruzamentos da cidade. "O dispositivo deve ajudar os deficientes que circulam diariamente pelos locais onde há comércio, escolas, condomínios e paradas de ônibus. É importante indicarmos essas instalações, que são demandas da comunidade. Além disso, os semáforos sonoros também servem para a reeducação dos pedestres sem necessidades especiais. Em breve, teremos um novo modelo de transporte coletivo e isso implicará em mudanças em todos os âmbitos do trânsito", frisou.

O parlamentar ainda sugeriu a pintura nos cruzamentos das vias que já possuem o sistema de parada total. "Podemos usar a temática da Festa da Uva para pintar o solo nestes cruzamentos. Assim, os motoristas entenderão claramente que não devem parar sobre os cruzamentos, e os pedestres, que podem fazer a travessia diagonal com segurança" afirma o parlamentar.

O Secretário Marrachinho ficou de analisar as indicações junto com os técnicos da secretaria.

26/06/2015 - 17:25
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo