Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes defende a implantação de moto-táxi em Caxias do Sul

Além de destacar o projeto que sugere o serviço, o vereador detalhou outra proposta de sua autoria e relacionada à valorização do idoso


A implantação de moto-táxi em Caxias do Sul voltou a ser defendida pelo vereador Renato Nunes/PRB. Além dessa proposta, na sessão ordinária desta quarta-feira (24/06), o republicano detalhou outro projeto de sua autoria, sugerindo a criação na cidade de um programa de ensino e atividades a jovens e idosos.

Em relação à ideia de instituir o serviço de moto-táxi e também de moto-frete na cidade, Nunes lembrou que o projeto recebeu parecer de inconstitucionalidade e ainda não chegou  a ser apreciado em plenário. Por considerar o serviço relevante, Nunes propõe a criação de uma comissão temporária no âmbito do Parlamento Municipal para debater a respeito.

Segundo o republicano, diversos municípios já oferecem esse tipo de transporte. Um dele é Pelotas. Nunes indicou copiar o modelo pelotense e implantá-lo em Caxias. "Para esse serviço ser viabilizado, há todo um cuidado. Existem normas a serem cumpridas. Uma coisa é ser motoboy e transportar objetos, outra coisa é carregar gente, vidas. O piloto tem de fazer um curso e estar preparado para prestar o serviço", explica o parlamentar.

A vereadora Denise Pessôa/PT considerou oportuno ampliar o debate em torno do transporte via moto-táxi. A parlamentar diz que tem dúvidas sobre o funcionamento desse serviço.

Outro tema abordado por Nunes na plenária desta quarta-feira (24/06) foi a valorização das pessoas idosas. O parlamentar protocolou um projeto que cria o Programa Municipal de Ensino e Atividades envolvendo Jovens e Idosos, junto à Rede Municipal de Ensino. "A intenção é trazer o idoso para a sala de aula, abrindo a oportunidade de ele contar sua história, interagir e trocar experiências com as novas gerações", detalhou.

Nunes reafirmou sua luta por melhor qualidade de vida das pessoas idosas e coibição dos maus-tratos. Recordou que ajudou a cuidar seu pai, senhor Ananias Soares Nunes, que, se estivesse vivo, neste dia 24 de junho, completaria 70 anos.

Os parlamentares Daniel Guerra/PRB e Flávio Dias/PTB elogiaram a manifestação e as proposições de Nunes. "Respeitar os idosos não é só valorizar sua história, mas também construir o futuro", entende Guerra. Na opinião de Dias, seria necessário avançar na educação dos mais jovens no sentido de zelarem por seus pais. "Ensinamos nossos filhos em quase tudo, mas não ensinamos a nos cuidar", comentou o petebista.


24/06/2015 - 18:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo