Voltar para a tela anterior.

Vereadores celebram os dez anos do programa Primeira Infância Melhor em Caxias do Sul

No início da sessão ordinária desta quarta-feira, a secretária da Saúde falou a partir da tribuna


Os dez anos do programa estadual Primeira Infância Melhor (PIM), em Caxias do Sul, foram celebrados pelos vereadores, no início da sessão ordinária desta quarta-feira (24/06), no plenário do Legislativo caxiense. A partir da tribuna, a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, detalhou as ações, voltadas ao desenvolvimento saudável de crianças, desde a gestação até a primeira infância (de zero a seis anos de idade). O vereador-presidente da Casa, Flavio Cassina, recepcionou o grupo de servidores do PIM Caxias.

De acordo com a secretária, a iniciativa tem sido feita em conjunto com o programa Bebê Tem Hora Certa, para prevenir a gravidez, na adolescência. "Trata-se de toda uma cadeia de acompanhamento, abrangendo o pré-natal e as primeiras fases de vida da criança. A intenção também consiste em evitar a mortalidade infantil", destacou Dilma. Ela ainda enfatizou que, desde 2005, o PIM Caxias promove visitas domiciliares semanais, realizadas por profissionais treinados, supervisionados por monitores.

A gestão do PIM Caxias cabe às secretarias municipais da Educação e da Saúde e à Fundação de Assistência Social (FAS). A presidente da FAS, Marlês Andreazza, compareceu à plenária de hoje.

24/06/2015 - 17:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo