Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde inicia a organização da 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho

O seminário acontece no próximo dia 24 de julho, das 13h30min às 17h30min, no plenário da Câmara


A organização da 3ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho de Caxias do Sul teve início na manhã desta quarta-feira (24/06), na sala de reuniões da Presidência do Legislativo caxiense. Na oportunidade, o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, vereador Henrique Silva/PCdoB, reuniu os órgãos que integram o fórum permanente dedicado a debater a segurança no trabalho local. Ficou definido que o seminário deste ano, marcado para o próximo dia 24 de julho, das 13h30min às 17h30min, no plenário da Casa, terá este tema: "Quanto vale uma vida?".

De acordo com o presidente da comissão, o foco das discussões se voltará a demonstrar aos empregadores que despesas para garantir a segurança dos trabalhadores não são sinônimos de gastos, mas, sim, de investimentos. "Impedir danos causados por acidentes de trabalho, sendo que, por vezes, redundam em mortes, não tem preço", alertou Henrique.

Além da Câmara Municipal, integram o Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Caxias do Sul a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/Serra), a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Trabalho, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

Também integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara os vereadores Adelino Teles/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Flávio Dias/PTB e Guila Sebben/PP.

24/06/2015 - 13:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo