Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti prestigia comemoração dos 125 anos de Caxias do Sul

Bolo de 125 metros foi distribuído na Praça Dante Alighieri


Caxias do Sul comemorou 125 anos de emancipação política no último sábado (20/06). O vereador Pedro Incerti/PDT acompanhou a celebração que ocorreu na Praça Dante Alighieri. Cerca de 7 mil pessoas estiveram presentes.

O prefeito Alceu Barbosa Velho destacou, durante discurso, algumas características que levam Caxias do Sul a ser uma cidade desenvolvida e tão procurada pelos trabalhadores: 9º município mais competitivo do Brasil, conforme estudo da FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas; 1ª cidade do Rio Grande do Sul no ranking nacional de saneamento, de acordo com dados do Instituto Trata Brasil, que tem por base as informações fornecidas pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento; melhor grande cidade do Estado; 16ª melhor cidade do país para criar os filhos, conforme pesquisa da Delta Economics & Finance, publicada pela Revista Exame; maior Produto Interno Bruto (PIB) do interior do RS; 35º melhor do Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); 1ª cidade gaúcha na lista das melhores grandes cidades do Brasil e 18ª no país, segundo pesquisa da Delta Economics & Finance/América Economia, publicada pela Revista Exame.

Durante o evento, ocorreu a partilha de um bolo de 125 metros confeccionado pelas integrantes do Clube de Mães do bairro Rio Branco. Um grupo de pessoas ligadas aos Grupos Conviver da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), integrantes das Rádios São Francisco e Maisnova, além de membros do Clube de Mães, fizeram a distribuição do bolo para a comunidade.

A programação do aniversário de Caxias se estende até o final do mês.


22/06/2015 - 10:35
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo