Voltar para a tela anterior.

Gabinete Virtual do Guila completa dois meses de operação

Serviço via WhatsApp busca um contato mais próximo com a comunidade caxiense


Lançado no dia 23 de abril, o Gabinete Virtual do Guila vem buscando um contato mais próximo com a comunidade caxiense. Por meio do aplicativo WhatsApp, o gabinete virtual recebe demandas e divulga os projetos do vereador. A primeira campanha do vereador Guila Sebben/PP na plataforma foi a chamada "SOS Comércio Legal", que vem, desde o seu lançamento, coletando denúncias do comércio ambulante ilegal no nosso município.

Até o momento, foram recebidas mais de 60 denúncias de venda de produtos de origem duvidosa nas ruas da cidade. A ação do Gabinete Virtual iniciou tendo em vista o elevado número de ambulantes que circulam na cidade e acabam afetando a economia local. "Nosso comerciante que paga seus impostos, aluguel e funcionários está sendo muito prejudicado. Temos que nos mobilizar para que a economia caxiense não seja prejudicada ainda mais", diz Guila.

Desde o lançamento da campanha, Guila vem se reunindo com as lideranças das entidades representativas ligadas ao comércio e à indústria na cidade para pedir apoio para o movimento. As denúncias estão sendo anexadas a um relatório que será entregue aos órgãos responsáveis pela fiscalização.

O vereador destaca que o município vem fazendo seu papel por meio das ações da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) junto à Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. Entretanto, segundo o vereador, é necessário cobrar mais participação dos órgãos federais, como a Polícia Federal, Receita Federal e Ministério do Trabalho, por exemplo, para atacar o problema dos ambulantes ilegais na sua origem.

O Gabinete Virtual do Guila continua a disposição para receber as demandas da comunidade e denúncias do SOS Comércio Legal por meio do WhatsApp (54) 9707.0800.


22/06/2015 - 11:27
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo