Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa protocola Moção de Contrariedade ao veto da presidente

Proposta da presidência, via Medida Provisória, é contrária a defendida pelas centrais sindicais


O vereador Jaison Barbosa/PDT protocolou Moção de Contrariedade ao veto da presidente Dilma Rousseff a mudança no cálculo do fator previdenciário, através do Projeto de Lei de Conversão 4/2014 e a edição de Medida Provisória n° 676, de 17 de junho de 2015, alternativa na qual a fórmula usada para calcular a aposentadoria irá variar progressivamente de acordo com as expectativas de vida da população brasileira.

A moção, que é subscrita por quase todos os vereadores, pretende sensibilizar deputados federais e senadores para que derrubem o veto da presidente. Em um trecho da moção Jaison ressalta: "Senhores, o governo, que foi eleito prometendo uma melhor distribuição de renda e manter os direitos trabalhistas e previdenciários, não cumpre, ao barrar a instituição da fórmula 85/95, suas promessas de campanha. Ou seja: mais uma vez, o governo vira as costas para as demandas e anseios dos trabalhadores.".

"Como sindicalista não posso deixar passar em branco a minha indignação. Isso é retroceder na história das conquistas trabalhistas", salienta Jaison Barbosa.

19/06/2015 - 17:08
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo