Voltar para a tela anterior.

Nanette Konig palestra na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Sobrevivente do Holocausto e amiga de Anne Frank encerrará a terceira eleição do projeto de leitura.


Acontece na próxima sexta-feira (19/06) o encerramento do Projeto de Leitura "Sobreviventes do Holocausto", com a palestra de Nanette Konig, uma das sobreviventes do holocausto e também amiga de Anne Frank. A ação é uma proposta da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, e dos alunos do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer. "Neste ano relembramos os 70 anos do fim do holocausto e infelizmente vivemos holocaustos modernos, onde diariamente moradores de ruas, gays, religiões, negros são mortos", relembra o vereador presidente, Rafael Bueno.

Nanette Konig é holandesa, e em 1943 foi levada por alemães nazistas, junto com seus pais e irmãos para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Saiu de lá após dois anos, muito debilitada e sem a família, que foi morta pelos nazistas. A última vez que viu a amiga Anne Frank foi através de uma grade no campo de concentração. Nanette mora no Brasil desde 1953, mudou-se da Inglaterra com o marido, que também teve os pais assassinados pelo regime nazista. Aqui procuraram apoio dos tios para seguir a vida.

O evento acontece sexta-feira (19/06), a partir das 19h30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A entrada é franca.

16/06/2015 - 15:11
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo