Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington Cerqueira realiza visita no Instituto da Audiovisão e entrega camisa da Seleção Brasileira autografada

A camisa, doada pelo parlamentar, será leiloada na sétima edição do Almoço Beneficente da instituição


O vereador Washington Cerqueira/PDT realizou, na tarde desta quinta-feira (11/06), uma visita no Instituto da Audiovisão (INAV). O parlamentar foi recebido pelo vice-diretor da instituição, Anildo Dall'Agnol e pelas professoras Luceli Pasinato e Marilda Pianegonda, pela técnica em Baixa Visão, Cleidi Favero, pela psicóloga do instituto, Fernanda, Ribeiro Toniazzo e pelas voluntárias, Fernanda Silva Pancotto e Bernardete Adami.

Na oportunidade, o parlamentar entregou à instituição uma camisa oficial da Seleção Brasileira, autografada pelos jogadores que estiveram no amistoso da última quarta-feira, em Porto Alegre. Também, ouviu as demandas e conversou com os dirigentes, técnicos, professores e usuários, além de conhecer as dependências do local, onde são realizados atendimentos e orientações, bem como o desenvolvimento das atividades, como a confecção de livros em braile e trabalhos artísticos. 

Washington Cerqueira enfatiza a importância da visita. "O INAV é referência no estado em tratamentos especializados de deficiências visuais. A visita oportunizou conhecer o trabalho realizado pelo instituto, além de idealizar soluções para obter recursos que auxiliem na realização das atividades. É importante que as pessoas contribuam com a instituição através de doações na sede, depósitos bancários ou pagamentos de carnês" conclui o parlamentar.

O INAV, instituto sem fins lucrativos, oferece oportunidade de educação, habilitação e reabilitação visando a inclusão social de pessoas surdo-cegas, cegas e com baixa visão, associadas ou não a outras deficiências, sem limite de idade. Atualmente, a instituição possui 148 usuários.

Como agradecimento à visita, Washington foi presenteado pelo instituto com um chaveiro, em formato de coração, produzido pelos usuários. A camisa doada pelo parlamentar será leiloada no 7º Almoço Beneficente do instituto, que ocorre dia 16 de agosto, no Salão da Igreja do bairro Santa Catarina. Os ingressos, com valor ainda indefinido, poderão ser adquiridos na sede do INAV.

12/06/2015 - 15:15
Gabinete do Vereador Washington Stecanela
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo