Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão questiona o cronograma das obras do SIM Caxias

O vereador defende que as decisões devem ser tomadas pelo Executivo e não pelas empreiteiras


O vereador Rodrigo Beltrão/PT questionou o cronograma das obras do Sistema Integrado de Mobilidade (Projeto SIM Caxias) na sessão ordinária desta quarta-feira (10/06). O parlamentar enfatizou que a crítica feita não se refere ao projeto, mas ao planejamento das obras. Na opinião do petista, parece que são as empreiteiras contratadas as responsáveis por tomar as decisões em vez do Executivo.

Ainda conforme o vereador, não existe sincronia entre as obras. "As empresas têm mandado no cronograma. O próprio secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, admitiu, em entrevista para a imprensa, que é preciso mais fiscalização nas obras", mencionou.

Segundo Beltrão, a falta de planejamento do projeto pode ter ocorrido devido à ansiedade do prefeito Alceu Barbosa Velho em deixar uma marca no seu governo. O parlamentar sugeriu que a decisão de proibir as conversões à direita seja revogada durante a execução das obras do SIM Caxias. "Além disso, o governo precisa avisar com antecedência sobre o fechamento das ruas", afirmou.

A vereadora Denise Pessôa/PT ainda lembrou a dificuldade que a população encontra ao tentar planejar um trajeto. "As obras deveriam ser explicadas com clareza para toda a comunidade, mas isso não aconteceu e ainda não acontece", criticou.

O líder do governo na Casa, Pedro Incerti/PDT, pontuou que o trânsito de Caxias do Sul é agitado em uma situação de normalidade. De acordo com o pedetista, o número de veículos na cidade cresce em 20 mil por ano. "Se não fizéssemos as obras neste ano, seriam 20 mil automóveis a mais no ano que vem. Tinha um momento para o SIM Caxias acontecer, e esse momento é agora", ponderou. Incerti citou que 50% das obras estão concluídas e sendo elogiadas pela comunidade.

Os parlamentares Virgili Costa/PDT e Flávio Dias/PTB também defenderam o rumo das obras. "As pessoas que criticam não iriam fazer nada no lugar do prefeito. O remédio é ruim, mas tem que tomar", pontuou Dias.

10/06/2015 - 18:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo