Voltar para a tela anterior.

Hiago Morandi cobra do município funcionamento do Castramóvel

Planejado para realizar a castração de animais, não realizou nenhum procedimento desde sua chegada, em 2023, informou o parlamentar


O vereador Hiago Morandi/PL colocou em destaque em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (19/03) a situação do Castramóvel, veículo equipado com um ambulatório para cirurgias em animais. O parlamentar mencionou um vídeo que fez, juntamente com a vereadora Daiane Mello/PL, sobre esse meio de transporte, que está há dois anos parado, sem realizar atividade alguma, lamentou.

No vídeo, ele e a parlamentar vão até a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, onde encontram o veículo estacionado na garagem e observaram que tudo estava novo e em bom estado para uso. De acordo com eles, desde a chegada a Caxias do Sul, o Castramóvel nunca foi utilizado, apesar da grande demanda da população e das organizações não-governamentais (ONG), que, seguidamente, estão enfrentando dificuldades para viabilizar as castrações.

Hiago apontou a necessidade de analisar e cobrar a prefeitura a respeito de situações como essa, pois é preciso que a população saiba para onde está indo o dinheiro público e para quais fins está sendo utilizado, opinou. Disse que, ao buscar informações a respeito do veículo, ele e a colega foram recebidos pelo secretário adjunto Ramon Sirtoli, que concedeu explicações da melhor forma possível.

Em apartes, os vereadores Daiane Mello/PL, Daniel Santos/Republicanos, Claudio Libardi/PCdoB, Pedro Rodrigues/PL, Rafael Bueno/PDT e Capitão Ramon Teles/PL cumprimentaram Hiago pelos apontamentos. Ramon elogiou o colega pela abordagem do tema e espera que os fatos levantados por Hiago e Daiane, junto com o olhar atento da população sobre a questão, possam tornar viável o funcionamento do automóvel o quanto antes.

19/03/2025 - 16:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo