Voltar para a tela anterior.
A Associação Amigos da Praça Monteiro Lobato marcou presença na sessão ordinária desta quinta-feira (27/03), através do presidente, Guilherme Biazus, e a integrante Elisa Isotton. Eles defenderam melhorias para o espaço e apresentaram um projeto de revitalização. Para que se efetive, o plano prevê captação de recursos financeiros.
Biazus lamentou o estado de abandono em que o local, também chamado de Praça da Maesa, no bairro Exposição, se encontra. Citou a precariedade dos brinquedos do Parque Infantil, o frequente crescimento da vegetação e a falta de manutenção permanente.
O presidente da associação destacou que a praça é para todos: “A ideia é de que ela usada pelo maior tempo possível, tanto pelas crianças quanto pelos moradores de todas as idades”. De acordo com Biazus, há a previsão de uma área de lazer, com acréscimo de mesa de piquenique, e palco, para possibilitar apresentações artísticas e culturais.
Ao apresentar imagens de simulação por meio do painel eletrônico do plenário, o dirigente mencionou a necessidade de ampliar a arborização da praça. Também faz parte do plano de reforma construir uma área pet.
Continuando a apresentação, Elisa Isotton explicou que o projeto já está aprovado, e que o passo atual é a captação de recursos monetários para a execução das obras. Disse que esperam receber doações de empresas e de pessoas que se sintam interessadas em contribuir. Elisa informou que, ao longo do ano de 2025, a associação estará na busca de alternativas financeiras para colocar a revitalização da Praça Monteiro Lobato em prática e beneficiar os frequentadores.
Neste link, veja como ajudar:
https://www.instagram.com/amigos_praca_monteiro_lobato?igsh=MTBhdXJjeWUwYzN4Yg%3D%3D&utm_source=qr