Voltar para a tela anterior.

Capitão Ramon: “Saúde, educação e segurança, depois outras coisas”

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (27), o vereador Capitão Ramon/PL se pronunciou enaltecendo os servidores e professores, manifestou-se favorável a Moção 6/2025 e contrário ao PL 38/2025


No espaço das pequenas comunicações, o vereador fez um voto de congratulações aos servidores, professores e colaboradores da E.M.E.F São Vitor COHAB: “Gostaria de fazer um voto de congratulações aos servidores, professores e colaboradores. Nós, vereadores, vamos nas escolas municipais, para atender as demandas da sociedade, não somente para apontar erros. Então, estamos indo visitar os colégios, verificamos algumas oportunidades de melhorias e já vamos fazer indicações, junto ao executivo. Tudo isso visando melhorar o ensino.” - enfatizou o vereador.

O vereador foi favorável a Moção 6/2025, que era contrária a uma suposta tentativa de revisar a legislação federal que tratava do aborto em casos específicos. Além de, citar agravantes e riscos causados pelo procedimento, o parlamentar citou que a maior parte dos brasileiros são contra o aborto: “61% dos brasileiros são contra o aborto, seja de direita ou de esquerda, não só em Caxias do Sul, como todo o Brasil.” - reiterou o vereador.

Referente a votação do PL 38/2025 que visa custear o translado de uma locomotiva a vapor da ULBRA/Canoas e trazê-la para Caxias do Sul, buscando utilizá-la como ponto turístico da cidade: “Não existe prioridades, mas sim ordem de prioridade e, na minha opinião, Número um: saúde, dois: educação e três: segurança. Depois a gente pode conversar sobre as outras. - Listou o vereador. "Podemos mudar o nome da nossa cidade para Cidade do Trem, porque Caxias do Sul não é mais. Onde está o busto de Duque de Caxias?” - Reforçou o vereador. Além disso, ele citou outros pontos turísticos da nossa cidade que seguem sem reformas e de baixa acessibilidade, não movimentando a economia do turismo do município de Caxias do Sul, como o Monumento ao Imigrante, Jesus Terceiro Milênio e por fim a Casa de Pedra: “Esses dias eu levei uns amigos na Casa de Pedra... eles não falaram nada, mas eu fiquei constrangido.” - declarou o vereador.

Ao final da sessão, o parlamentar discursou durante o Grande Expediente, onde reiterou o pedido da implementação do bilhete único, além de citar um dos relatos contidos no Plano de Mobilidade de Caxias do Sul: “As pessoas gostariam de usar o transporte público, no entanto não vão por causa da imprevisibilidade e ônibus ruins. Tendo apenas um ponto positivo: os funcionários são bons... então não é do servidor, do funcionário que está prestando serviço, mas sim do mecanismo. - Ponderou o vereador.

28/03/2025 - 12:41
Gabinete do vereador Capitão Ramon/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo