Voltar para a tela anterior.

Bandeira incentiva a adoção do serviço de motolância no município

O parlamentar justificou os benefícios do atendimento e fez indicação ao Executivo


A implantação do serviço de motolância, em Caxias do Sul, foi defendida pelo vereador Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira (27/03). O progressista explicou que se trata do pré-atendimento com veículos de intervenção rápida, em emergências de saúde. Ele comentou acerca dos benefícios do serviço e reforçou que fez uma indicação ao Executivo, sobre o assunto.

Segundo o progressista, a iniciativa consiste no uso de motocicletas. Elas seriam pilotadas por profissional treinado, auxiliando no transporte do material necessário, para fazer o atendimento e realizar procedimentos simples. Bandeira disse acreditar que a assistência teria mais agilidade.

O parlamentar contou ter averiguado que a Secretaria da Saúde já possui um veículo adaptado para esse fim. Apesar disso, conforme ele, a implementação do serviço, em plenitude, demandaria investimentos que, no seu ponto de vista, mereceriam mais estudos.

O vereador justificou que, no Interior do município, as estradas acidentadas e os terrenos de difícil acesso prejudicam a locomoção de carros da ambulância. Além disso, mencionou que os engarrafamentos do perímetro urbano também atrapalham o socorro. Ele entende que as motocicletas seriam ideais para pequenos acidentes domésticos, desmaios ou casos de embriaguez. "Será evitado o deslocamento de uma ambulância", salientou. O vereador Mauro Pereira/PMDB estendeu a sugestão de Bandeira ao atendimento do Corpo de Bombeiros.

27/03/2014 - 20:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo