Voltar para a tela anterior.

Bueno repercute morte de pombos na Praça Dante Alighieri

O vereador demostrou revolta com o tratamento dado aos animais, em Caxias do Sul


Na sessão plenária desta quinta-feira (25/04), o vereador Rafael Bueno/PC do B retomou o problema que se repetiu na Praça Dante Alighieri, Centro de Caxias do Sul. Ontem, cerca de 60 aves foram encontradas mortas. O parlamentar afirmou que o fato voltou a acontecer porque os culpados de cometerem tal atrocidade não foram responsabilizados anteriormente.

Rafael lembrou que, no dia 19 de dezembro de 2012, mais de 100 pombos haviam morrido por veneno usado para exterminar ratos. Questionou o fato de as câmeras de segurança da Praça Dante não terem registrado o responsável pelo crime, afirmando que tentou acessar as imagens, mas disseram que as imagens não registraram o fato. Ressaltou, também, que fez a denúncia ao Ministério Público, para que fossem localizados os responsáveis. Disse, porém, que ainda não obteve retorno.

O parlamentar mencionou que tal fato é covardia e uma afronta à comunidade. Solicitou que fossem criadas políticas públicas concretas para todos os animais, em Caxias.

Outra questão abordada pelo vereador é que se faz necessária a criação de uma secretaria de proteção aos animais. Além disso, salientou que o governo precisa fornecer mais subsídios para as organizações não governamentais, com a disponibilização de ambulâncias, possibilitando castrações em massa, o que, para ele, evitaria o abandono.

O vereador Flávio Dias/PTB considerou que as castrações são feitas somente em animais domésticos, deixando de lado os animais de rua, que são os mais necessitados. Pediu guardas municipais rigorosos e veterinários que ficassem responsáveis por essa fiscalização.

Rafael mencionou, ainda, que, na próxima terça-feira, se reunirá com o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, para, juntos, tentarem buscar uma solução para esse problema.

25/04/2013 - 21:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo