Voltar para a tela anterior.

Senalba e Grupo Década Internacional de Afrodescendentes se pronunciam na tribuna

Representantes fizeram convite e apelo de conscientização sobre questões da Educação Infantil e da dívida com a escravidão


A sessão ordinária desta quinta-feira (10/05), na Câmara Municipal, contou com duas manifestações por cedência de espaço na tribuna. O primeiro a se pronunciar foi o representante do Sindicato das Escolas de Educação Infantil (Senalba), Claiton Melo. Ele convidou as categorias que dizem respeito ao Sindicato e também a comunidade caxiense para o Evento de Conscientização e Valorização da Educação Infantil, que ocorre no dia 12 de maio, das 14h às 17h, no Parque dos Macaquinhos. 

Segundo Melo, o encontro é uma nova proposta de sindicalismo, o objetivo é a troca de experiências entre as categorias sindicais. Para ele, a ocasião propõe diversão, conscientização e a valorização da Educação Infantil. O evento será aberto ao público e contará com atrações artísticas, brinquedos infláveis e erva-mate para o chimarrão. Melo relembrou as condições precárias nas escolas infantis tanto para as crianças como para o trabalho dos profissionais e finalizou pedindo que as categorias se unam aos sindicatos para se fortalecerem.

Outra manifestação na tribuna durante a sessão desta quinta-feira foi feita pelo representante do Grupo Década Internacional de Afrodescendentes, Diógenes Antônio de Oliveira Brasil, mais conhecido como Mestre Brasil. Ele lembrou que o próximo domingo (13/05) marcará os 130 anos da abolição da escravatura no país. Mestre Brasil tratou da dívida da escravidão e relacionou com as questões de habitação, profissão e educação, ressaltando a necessidade de se promover o debate dentro do Legislativo e em outros locais. Defendeu ainda que 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro seja investido para a dívida da escravidão, taxando-se as “grandes empresas que fizeram sua fortuna em cima do braço escravo”, como ele mesmo denominou. 

10/05/2018 - 13:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo