Voltar para a tela anterior.

Nunes propõe combate ao assédio moral e sugere certificado de participação em audiências públicas

Parlamentar trouxe dois projetos de lei à Casa durante seu pronunciamento nesta quarta-feira


O vereador Renato Nunes/PR ocupou a tribuna para tratar sobre dois projetos de lei na sessão ordinária desta quarta-feira (09/05), na Câmara Municipal. A primeira proposta abordada prevê a criação da Semana Municipal de Combate ao Assédio Moral. De acordo com Nunes, a ideia não buscou contemplar apenas um dia alusivo ao assunto, mas uma semana inteira dedicada à questão devido a sua importância. O projeto visa atingir os ambientes de trabalho dos órgãos públicos e das iniciativas privadas. “Estamos falando da saúde do trabalhador”, frisou. 

Existe o assédio moral vertical e o horizontal, conforme o parlamentar. Ele explica que o primeiro é chamado vertical, pois o assédio acontece do empregador para o empregado ou vice-versa. Já o assédio moral horizontal seria quando ocorre entre colegas de trabalho. O projeto de lei contará com dez sugestões que podem ser adotadas no ambiente de trabalho para diminuir os casos de assédio. 

Outra proposta trazida por Nunes à tribuna visa oferecer ou conceder um certificado de participação com carga horária em todas as audiências públicas realizadas em Caxias do Sul, no que diz respeito ao Legislativo ou Executivo. O vereador afirma que a medida pode contribuir na questão da carga horária exigida do acadêmico. “Qual é o atrativo que os estudantes têm para participar das audiências? Temos em Caxias muitas faculdades e esses estudantes precisam de horas complementares, mas as audiências não oferecem”, questionou.

Em aparte, os vereadores Adiló Didomenico/PDT e Arlindo Bandeira/PP cumprimentaram Nunes pela iniciativa.

09/05/2018 - 15:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo