Voltar para a tela anterior.

Discutida a concessão do título de Cidadão Caxiense a Carlos André Tarrio Gandara

A iniciativa voltará ao plenário nos próximos dias, para segunda discussão e votação


O projeto de decreto legislativo (PDL) 7/2018, que prevê a concessão do título de Cidadão Caxiense ao médico Carlos André Tarrio Gandara, foi discutido durante a sessão ordinária desta terça-feira (08/05). O texto, assinado por 22 dos 23 parlamentares caxienses, voltará ao plenário da Câmara, nos próximos dias, para segunda discussão e votação.

A iniciativa relata que Gandara nasceu em 19 de março de 1965, em Porto Alegre, onde, em 1988, se formou em Medicina, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). No Hospital São Lucas, ligado à instituição, fez residência médica em cirurgia pediátrica, seu grande sonho.

Em 1994, foi convidado para trabalhar em Caxias do Sul, onde atuou, inicialmente, como cirurgião pediatra nos hospitais Pompéia e Saúde. Em 1995, ingressou no Hospital do Círculo, onde foi um dos idealizadores e fundadores do Pró-Face. Coordenado por ele, o centro atende pessoas portadoras de fissura labiopalatina, realizando diversos procedimentos.

A atuação do médico junto ao Pró-Face lhe rendeu, neste ano, o título de sócio-diretor da Associação Latinoamericana de Cirurgia Cranofacial. Atualmente, Gandara é diretor técnico do Hospital da Unimed em Caxias.

08/05/2018 - 15:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo