Voltar para a tela anterior.

Apae, Soama e práticas integrativas e complementares de saúde ocupam a tribuna do Legislativo

Órgãos pautaram assuntos como a Feijoada da Apae e a retirada de pombos da área central


Três órgãos ocuparam a tribuna do Legislativo caxiense, na sessão desta quinta-feira (03/05), em espaço cedido pelos líderes de bancadas. A presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fátima Randon, divulgou a feijoada solidária da instituição, que acontece no dia 20 de maio, das 11h30min às 14h, no restaurante Tulipa, junto aos Pavilhões da Festa da Uva. De acordo com ela, toda a renda do almoço é revertida para a entidade, que atende cerca de 500 pessoas.

A voluntária do programa de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (PICS/SUS), Ana Paula Borges Lorenzett, defendeu o projeto de lei 83/2016, de autoria da vereadora Denise Pessôa/PT. A matéria cria o Programa de Terapias Integrativas e Complementares para o atendimento da população do município, com tratamentos naturais, à base de chás, yoga, homeopatia, entre outros. Na ocasião, quando colocado em análise o parecer pela inconstitucionalidade da proposição, o mesmo foi derrubado por unanimidade.

Por fim, a diretora de marketing da Sociedade Amigos dos Animais (Soama), Natasha Valenti, fez o uso da palavra, para defender a permanência dos pombos, na área central de Caxias do Sul. Na tribuna, a protetora de animais contrapôs os argumentos apresentados pela sociedade e pelos agentes políticos, de que as aves são transmissoras de doenças, como a criptococose. A entidade preparou um material, que foi entregue aos parlamentares.

03/05/2018 - 16:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo