Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris pede mobilização em combate à corrupção e à impunidade na política

A vereadora disse esperar que um exemplo venha a partir do Supremo Tribunal Federal


Mobilização em combate à corrupção e à impunidade, na política, foi reivindicada pela vereadora Paula Ioris/PSDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (04/04). A parlamentar se manifestou considerando que, na tarde de hoje, o Supremo Tribunal Federal (STF) dará continuidade ao julgamento que decidirá se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso ou não. Explicou que estará em jogo a validação da segunda instância. “Ou seja, trata-se da igualdade de punição, e de não privilegiar o chamado crime do colarinho branco. Que o STF dê o exemplo”, ponderou a parlamentar.

A vereadora Paula lamentou que o debate estivesse focado só na situação de Lula. Para ela, todas as representações políticas deveriam estar mobilizadas por uma reforma ampla e de combate efetivo à má utilização de recursos públicos.

Em seguida, o vereador Elói Frizzo/PSB apontou que, hoje, o STF está como o quarto grau de jurisdição. Ele acredita que os processos deveriam se esgotar no terceiro grau, que é o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Ou seja, o Supremo ficaria só dedicado a resguardar o cumprimento constitucional, nos moldes da Corte dos Estados Unidos”, explicou. O socialista pediu o fim do foro privilegiado a políticos. Apontou que, no país, há mais de 200 mil presos provisórios.

Compartilharam das preocupações os vereadores Adiló Didomenico/PTB e Chico Guerra/PRB.

04/04/2018 - 14:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo