Voltar para a tela anterior.

Projeto sugere ajuste na descrição de área da abertura da Rua Rodrigues Alves

A matéria foi protocolada pelo Executivo municipal para que seja possível efetuar a indenização ao proprietário da terra


Está em apreciação na Câmara Municipal um projeto que sugere ajuste na descrição de área da abertura da Rua Rodrigues Alves, na região do bairro Cruzeiro. A matéria, que foi protocolada pelo Executivo municipal para que seja possível efetuar a indenização ao proprietário da terra, passou em primeira discussão na sessão desta quinta-feira (29/03) e retornará ao plenário para votação final.

Assinado pelo prefeito Daniel Guerra/PRB, o projeto 15/2018 propõe alteração no inciso I do artigo 1º da lei 7.808/2014, que autoriza o pagamento de indenização de área de propriedade de Roberto Marchioro, necessária para viabilizar a abertura da Rua Rodrigues Alves.

Na justificativa, o Executivo esclarece que o texto corrige a descrição de área de imóvel desapropriado pelo município, com vistas à sua indenização. Conforme a prefeitura, em 2014, foi sancionada a lei nº 7.808, mas, por equívoco na descrição da área do imóvel a ser desapropriado, constante da referida legislação, houve a impugnação por parte do ofício de Registro de Imóveis no momento da titulação da área em favor do município.

Nesse sentido, “esta proposição busca tão somente a correção na descrição das áreas desapropriadas e remanescentes, de modo a propiciar o registro do referido imóvel em nome do município, e ao mesmo tempo, promover a indenização ao proprietário da área”, frisou Guerra.

Na exposição de motivos, o prefeito acrescenta que a abertura da Rua Rodrigues Alves já ocorreu e que o PL 15/2018 busca legitimar uma situação consolidada.

29/03/2018 - 17:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo