Voltar para a tela anterior.

Presidente da UAB faz apelo sobre situação nas unidades básicas de saúde

Valdir Walter destacou a longa espera dos pacientes por atendimento e a falta de profissionais


A situação no atendimento das unidades básicas de saúde (UBS), em Caxias do Sul, pautou o pronunciamento do presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter. Ele ocupou a tribuna, em espaço cedido por meio de acordo de líderes, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29/03).

Walter relatou que, na última quarta-feira, foram realizadas visitas às UBS, momento em que foi possível observar as dificuldades, para se conseguir uma consulta, por exemplo. Ele classificou a situação atual da saúde pública na cidade como absurda.

Um vídeo com depoimentos de pacientes que aguardavam por atendimento, durante a visita, foi exibido pelo presidente da UAB. Conforme os depoimentos, na UBS do bairro Reolon, foi relatada a precariedade da estrutura física do local e o baixo número de profissionais para o atendimento.

Na unidade do Bairro Mariani, os atendimentos se reduziram pela metade. No Bairro Desvio Rizzo, é necessário chegar ainda de madrugada para pegar uma ficha, segundo os entrevistados. Outras vezes, as pessoas são encaminhadas para o pronto atendimento, onde também é necessário esperar.

29/03/2018 - 16:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo