Voltar para a tela anterior.

Vereador Flavio Cassina demonstra comoção por conta da morte de Naiara Soares Gomes

O parlamentar lamentou o caso e prestou solidariedade aos familiares


Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/03), o vereador Flavio Cassina/PTB lastimou a morte da menina Naiara Soares Gomes, que tinha sete anos. Ela havia desaparecido no dia 9 de março, a caminho da escola, que fica no Bairro São Caetano.

Cassina chamou a atenção para a questão da progressão de pena. “O indivíduo, por pior que seja, fica preso meia dúzia de anos. Depois, está aí a progressão da pena. Então, as nossas leis são brandas. Não estou defendendo pena de morte, nem prisão perpétua, mas, também, o atual status quo vigente não é o ideal”, apontou.

O também petebista vereador Adiló Didomenico se manifestou em aparte, prestando solidariedade à família da menina e ressaltando o trabalho da vereadora Denise Pessôa/PT, em frente à Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança. Ele explicou ser preciso avançar como sociedade e como poder público, na questão do monitoramento eletrônico da cidade, pois foi isso que contribuiu para a resolução do caso. “E temos que cobrar do Juizado da Infância e da Juventude, do Ministério Público, de todos os segmentos de autoridade que têm responsabilidades, mas nós também, como pais”, destacou.

22/03/2018 - 15:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo