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O coro para que Caxias do Sul desenvolvesse a sua marca de cidade, de fato, foi a tônica do pronunciamento do vereador Paulo Perico/PMDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (21/03). Para ele, ao se prender só a edições da Festa Nacional da Uva, o município tem perdido a oportunidade de consolidar o turismo local, com permanência maior. Lastimou o fato de esse evento ter sido adiado para 2019.
Por meio do painel eletrônico do plenário, o peemedebista exibiu logomarcas de diversas cidades brasileiras e do mundo. Afirmou que principal mérito consiste perenizar a identidade, mesmo depois de mudanças no comando das prefeituras. “Quando troca o governo, se a marca não permanecer, ficará prejudicada a familiarização da instituição com o público”, observou.
Perico defendeu que até os bairros possuíssem as próprias marcas, baseando-se em valores e visões de atributos inatos. Explicou que a medida facilita a captação de recursos, sobretudo pelo setor turístico. Quanto a este segmento, comparou o site da Prefeitura caxiense com a página de Bento Gonçalves. “No município vizinho, a capa já enfatiza ações de promoção das atrações daquela cidade”, comentou. Em estímulo à sugestão, manifestaram-se os vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB e Gustavo Toigo/PDT.