Voltar para a tela anterior.

Em espaço de líder, Nunes critica ações que impedem a manifestação das pessoas

O parlamentar entende que cidadãos e políticos devem ter a liberdade de defender suas opiniões, respeitando as dos outros


O parlamentar Renato Nunes/PR, na plenária desta quarta-feira (21/03), criticou ações que impedem a manifestação democrática das pessoas. O parlamentar entende que cidadãos e políticos devem ter a liberdade de defender suas opiniões, respeitando as dos outros. Para exemplificar, questionou atitude do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, que se manifestou contra a passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT na cidade. Independentemente do político que for, Nunes acredita que as pessoas devem ter garantido o direito de expressão.

“Que absurdo isso. Não posso concordar. Cadê o direito de ir e vir das pessoas? Quer dizer que o que está escrito na nossa Carta Magna, na nossa Constituição, não vale nada? Cadê o direito de locomoção das pessoas? Da livre manifestação? Não podemos aceitar uma situação dessas como normal. Sou a favor da democracia e do diálogo”, ressaltou.

Os vereadores Edio Elói Frizzo/PSB e Denise Pessôa/PT cumprimentaram Nunes pela explanação. Na opinião do socialista, a radicalização pela qual passa o Brasil “não ajuda em nada a democracia”. Denise também valorizou o direito de todos os pré-candidatos fazerem roteiros e se manifestarem. “É lamentável o que a gente viu, o que aconteceu com o ex-presidente Lula, que é uma liderança reconhecida mundialmente”, afirmou a vereadora.

21/03/2018 - 13:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo