Voltar para a tela anterior.

Legislativo discute proposta que torna de utilidade pública a Associação Stella Alpina

O projeto volta ao plenário nos próximos dias, para segunda discussão e votação


Os vereadores caxienses discutiram, nesta terça-feira (27/02), o projeto de lei 155/2017. De autoria do vereador Ricardo Daneluz/PDT, a proposta visa a declarar de utilidade pública a Associação Artística, Cultural e Recreativa Stella Alpina. Trata-se de exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A matéria destaca que a associação surgiu em 1980, em São Virgílio da 6ª Légua, quando um grupo de amigos apaixonados por canto se reunia aos finais de semana interpretando canções do folclore italiano. Menciona que em 1986 foi oficializada a existência da entidade, que não possui fins lucrativos, e que no ano seguinte o grupo adquiriu sua própria sede, localizada na Vila Bortolini, no Bairro Bela Vista.

O grupo Stella Alpina participou de 179 apresentações culturais entre 2015 e 2016. Tem três CDs gravados; o primeiro e o terceiro foram produzidos com recursos de apoiadores e o segundo por meio de financiamento do poder público.

27/02/2018 - 13:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo